Requisitos: A2, só pode possuir dano por esmagamento para Força e Poder de Fogo (a menos que se tenha adaptador). O defensor é um tipo de guerreiro diferente dos demais. Enquanto o típico guerreiro porta armas como espadas, machados, entre outras armas mais perigosas, o defensor usa como arma seus próprios punhos! Com seus golpes certeiros nos lugares certos e uma relativa resistência à golpes inimigos, o defensor tem grande resistência e mobilidade para atacar.
Mas a habilidade mais impressionante de um defensor não está somente nos punhos, e sim sua habilidade de lutar com escudos. O defensor pode usá-lo para atacar de várias formas, desde um ataque em carga até um arremesso a longa distância, voltando a sua mão como um bumerangue. Defensores conseguem usar estas e outras habilidades em qualquer escudo que esteja à mão, os tornando versáteis.
Defensores são mais comuns em vilas humildes, onde jovens aspirantes a heróis, que não possuem todos os equipamentos necessários de um guerreiro, aprendem a improvisar com o que possuem em mãos.
Maestria em escudos: Quando o Defensor utiliza qualquer tipo de escudo, ele pode usá-lo como uma Arma Especial com Bônus Mágico +1 e Defensora*. Por isso que é necessário que se escolha esmagamento como dano específico para seus ataques.
Golpe Certeiro: O defensor é especialista em neutralizar o oponente com as mãos limpas, matando-o ou não. Em combate, o defensor pode aplicar um golpe que deixa o inimigo incapaz de continuar em combate. Este é feito com um redutor de -2 na FA final, mas caso seja bem sucedido, o oponente sofre um redutor temporário de -2 em Força e Resistência. O golpe não funciona em criaturas que não possuem pontos “vitais” (como mortos-vivos, construtos e plantas). O defensor gasta 2PMs para realizar a manobra.
Contra-ataque: Quando o defensor Consegue defender totalmente um ataque (ou seja, quando a sua FD é maior que a FA do adversário) ele contra ataca na mesma rodada, como uma ação livre, com FA = F+1d.
*Nova característica para Arma Especial: Defensora (15PEs)
Esta Arma Especial também é efetiva para defender seu usuário. No início de cada rodada, o usuário de uma arma defensora pode escolher se quer aplicar o bônus normal de +1 à sua Força de Ataque para causar maior dano, ou se prefere aplicar este mesmo bônus à sua jogada de Força de Defesa. Essa decisão deve ser tomada no início de cada rodada, e antes de se realizar o ataque. A arma também deve possuir a característica Bônus Mágico (Mínimo +1).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário